quarta-feira, 21 de março de 2007




Masmorra Onírica: O Sonho inspirador



Antigamente, quando era uma pessoa muito mais insegura do que sou hoje, sonhava sempre que estava em um prédio muito antigo (ou qualquer construção que aquilo fosse) e não encontrava a saída. Um lugar cheio de escadas, escadas rolantes, portas, e elevadores, que levavam a mais portas, escadas, elevadores, escadas e escadas rolantes, como um grande labirinto onde apenas subo e quando olho para baixo já não vejo mais o chão ou paraliso de medo ao olhar para o piso gradeado de uma imensa escadaria e enxergo oitanta andares de escadas através dele. Enfim minha própria masmorra onírica (incrível como a imagem de Escher a representa bem).

Com o tempo parei de ter esses sonhos, que na verdade eram quase pesadelos, mas é inesquecível a sensação de desespero e confusão que sentia, perdido e sozinho, vagando sem rumo por corredores intermináveis, buscando uma saída que só vinha até mim na forma do despertar. Então eu acordava, olhava para meu quarto e me sentia aliviado por saber o que esperar ao abrir a porta ou a janela.

Vez ou outra ainda volto para minhas masmorras oníricas (e cada vez que entro elas se tornam mais e mais bizarras de forma que seria uma falta de pudor descreve-las aqui), mas não acordo mais aliviado como antes, as vezes preferia estar preso nelas do que preso as escolhas desta vida, mas nunca deixo de pensar sobre o significado simbólico que esses estranhos sonhos me trazem. Fascinante como nós criamos nosso próprio labirinto, nossas próprias masmorras e nos perdemos dentro de nossa própria mente, enganando a nós mesmos, criando portas onde deveriam existir saídas e ficamos presos em um lugar que nós mesmos criamos, somos engolidos por nossa própria criação, dominados e subjulgados por nossa própria mente.

Espero um dia vencer minha masmorra onírica, abrir uma porta e chegar até o seu fim e lá compreender o que minha mente tanto esconde de mim mesmo, mas até lá ainda tenho muitos corredores para percorrer, portas para abrir e escadas vertiginosas a subir.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

VOU TE LEVAR PRA MASMORRA DO PRAZER MEU AMOR!!! (LA NO MEU QUARTO!!!)
RSRSRSRSRS
DE FATO VC NAO VAI PODER DESCREVER POR AQUI...

Anônimo disse...

=) to só de passagem, mas adorei seu blog, muito foda.