segunda-feira, 12 de março de 2007

Palavras do Mundo para um Sonhador.

Acorda! Pare de sonhar! Está na hora, você ainda não se encaixou em mim, ainda não se encaixou no Mundo. Você acha que pode ser feliz assim, sem fazer parte de todo Mundo? Sim, eu sei que o objetivo de todos é ser feliz, mas a verdade é que tudo tem seu preço, e o preço para esta felicidade é dividido em duas parcelas: a primeira pode me pagar em dinheiro, a segunda é mais simples, apenas se iguale a massa, comece a agir como todo Mundo, então? Vai pagar a vista ou no cartão?
Sim, é claro que ninguém está feliz! Ninguém consegue pagar pela felicidade que eu vendo, não tente ser feliz, não vai conseguir nunca, primeiro preocupe-se em encontrar seu lugar dentro de mim, preocupe-se em conseguir comida, água e segurança, se puder pagar por todas essas coisas continue desperdiçando seu tempo com seu trabalho, pois sempre haverá algo mais. Pode ser um carro novo, uma casa melhor, roupas mais elegantes para interagir com os outros infelizes, sempre há algo mais que te impede de ser feliz, e quanto mais você tiver, mais vai precisar, e quanto mais precisar mais dependente do dinheiro estará. O que? Livre Arbítrio? Isso é uma ilusão, mais um de seus sonhos, já disse, pare de sonhar, dentro de mim não há lugar para Sonhadores, todos que lutaram por sonhos morreram sem conseguir o que queriam, se quer alimentar seu espírito vá a uma igreja, e por um bom preço, eles o farão, encherão sua cabeça com sonhos mortos (sim, estes sonhos são permitidos aqui), que seu inconsciênte não acredita, mas seu consciênte diz : Tenho fé! Seja Louvado! Aleluia!
Sinto muito por dizer isso tudo, não me culpe por minha crueldade, afinal de contas, eu não tenho culpa uma vez que vocês humanos me fizeram desta forma. Tem algo em mente para me mudar? Pode tentar, muitos já tentaram, mas minha doença além de degenerativa é crônica, se quer uma dica: pare de queimar seus neurônios com filosofias banais que não tem coragem de aplicar, e encontre seu lugar dentro de mim, com certeza pode acha-lo nos classificados, depois lute por ele, engula seus irmãos, pois não há espaço para todos dentro do Mundo!
Ainda insiste? São raras as pessoas como você dentro de mim, são raras as pessoas que acreditam no amor verdadeiro, na fé verdadeira, na bondade sem recompensas e em outros sonhos como estes, sim, pois isso tudo não se passam de sonhos, sonhos que sua mente criou para fugir de mim, você está dentro de mim! Não há fuga. Lamento muito por você poder me compreender, se tivesse ocupado seu tempo não teria descoberto a verdade, estaria vivendo a felicidade relâmpago que 99% de vocês vive, a ignorância é uma benção! Deus abençoe a américa, Deus abençoe a mim, o Mundo! Já vi que você é daqueles que não tem jeito, então, pode continuar insistindo, pessoas como você não acordam facilmente de seus sonhos, pessoas como você chegam até mesmo a se misturar com os outros, mas nunca se igualam, são anomalias dentro de mim, anomalias afetadas por uma doença chamada Esperança! Esperança no amor verdadeiro, esperança na fé verdadeira, esperança na amizade verdadeira e esperança que um dia eu venha a ser um lugar melhor.
Palavras de um Sonhador para o Mundo

Estou mais acordado do que pareço, Mundo. Suas constantes tentativas para me vencer tem sido em vão. Embora muitas vezes você tenha conseguido me derrubar, eu sempre me levanto, machucado, mas me levanto, e a cada vez que o faço fico mais resistente. Meu sonho sempre se destrói, mas se renova a cada derrota, as derrotas podem ser vitórias dependendo do ponto de vista, como Jesus que morreu e foi humilhado, e depois retornou para a vitória, na verdade, vitória e derrota estão muito mais ligadas do que você percebe Mundo.
Você tenta convencer-me de que meus sonhos não valem a pena, de que não sou capaz de mudá-lo, tenta me encaixar na massa, e faz com que eu me sinta apenas uma formiguinha insignificante. Sim, de fato, é isso que todos nós somos, cada um de nós é apenas uma formiguinha insignificante, mas somos todos que formamos o formigueiro, e até mesmo uma única formiguinha pode começar uma nova ordem, no verão as formigas criam asas e voam para construir novos formigueiros não? Eu sou um portador de esperança, e pretendo contaminar muitos com essa doença. Não! Não tente me curar, remedia-la com novelas, falsas crenças, e conformismo não adiantará, com tanto tempo exposto a isso tudo criei imunidade, como uma bactéria cria contra os antibióticos!
Acha que não posso contaminar os outros com minha esperança? Você até teria razão Mundo, mas acontece que a doença esperança já vem encubada em cada ser humano, eu não preciso contaminar, basta desperta-la! Cada ser humano possui dentro de si uma humanidade perdida por debaixo de suas multiplas máscaras, máscaras que você cobra de nós Mundo, e das quais somos dependentes, você nos escondeu de nossa própria natureza humana, mas não há como negar, que cada vez que assistimos a um filme e choramos, cada vez que contemplamos a natureza e a renovação da vida através de um nascimento, essa humanidade vem a tona, sobrepondo-se às máscaras, portanto, nós ainda possuimos a esperança, alguns a manifestam, e são chamados de Sonhadores, outros a encobrem e já se esqueceram dela, assim como esqueceram de sua própria natureza, esquecendo assim de quem realmente são! Ser ou não ser, eis a questão! Eterno Clichê, eterno sonho!
Medo? Eu? Sim, sou humano! Este é com certeza seu maior aliado nesta guerra (depois da ignorância é claro), até mesmo o maior dos Sonhadores é pressionado por este sentimento, e é ele que oprime toda a massa, que nos faz desistir de lutar e nos conformar com tudo. Muitos fecham seus olhos e esperam que alguém lute por eles porque tem medo, esperam que alguém com coragem tome uma iniciativa, deixam de viver e passam a sobreviver pelo medo.
Como pode perceber, você é indubitavelmente um Mundo cão, e nós somos os culpados desta realidade, pois é mais fácil praticar o mal, afinal: se não pode vence-los, junte-se a eles! Os Sonhadores lutam por causas "perdidas" realmente, e a prática da maldade parece mais recompensadora que uma vida de sonhos, a maldade ao contrário dos sonhos, trazem recompensas imediatas, e muitas vezes são estas recompensas que muitos procuram, por exemplo, quando tem fome. Assim é o ser humano dentro de você Mundo cão, pratica a maldade e sempre a encobre com suas desculpas, relativisa o bem e o mal como desculpa para o egoísmo ( nosso maior defeito), pois uma pessoa má nunca irá assumir sua natureza, mesmo que em seu âmago, em seu inconsciênte, saiba que está errada.
Concordo quando me diz que sentimentos como o amor verdadeiro são apenas sonhos para fugir de você, Mundo, pois sempre que um Sonhador encontra o amor verdadeiro , consegue também a felicidade verdadeira, e assim quebra o ciclo de infelicidade no qual se baseia, e isso é um sonho quase impossível de se atingir, você diria que apenas 1% de nós o atingimos, mas Sonhadores não ligam para números, por mais remoto que sejam, pois o sonho vai além disso! Por isso digo que sim, sou um Sonhador e me orgulho disso. E tentarei, por onde passar, despertar as pessoas, mas não como você tentou me despertar Mundo, tentarei desperta-las não para a realidade, tentarei desperta-las para o Sonho!
É com estes dois texto que recepciono vocês sonhadores, desculpem pela sinceridade, mas agora que passaram pelo choque inicial, espero que tenham despertado para o sonho, pois esta vida não é nada mais nada menos que um sonho coletivo!
Espero que tenham bons sonhos em minha masmorra! ;)

Nenhum comentário: